Profissionais

Internação para dependentes químicos

A internação é recomendada pelos especialistas quando os dependentes químicos ou alcoólatras não conseguem interromper por si só o uso de álcool e drogas, ou seja, encontram-se em elevada condição de compulsão e obsessão pelo uso.

A internação também é aconselhada para indivíduos que não reconhecem os prejuízos que o álcool e as drogas representam em suas vidas e para aqueles que correm risco de vida ou oferecem riscos para seus familiares.

Devido aos inúmeros fatores que compõe as causas das dependências, nossas clínicas de recuperação trabalham com equipes interdisciplinares que atuam buscando uma visão de conjunto.

Os Profissionais

Psicólogo

O psicólogo tem conhecimento prático e técnico para ajudar o paciente a resolver problemas, encarar as dificuldades e lidar melhor com angustias e sofrimentos, atua eliminando os fatos que ocasionam essas angustias, problemas e sofrimentos. A sabedoria profissional aliada às vivencias do indivíduo proporcionam autoconhecimento, eliminam muitos dos sentimentos indesejados, melhoram a autoestima, melhoram as habilidades para lidar com outras pessoas e com as diversas circunstancias da vida. O desconforto emocional é minimizado, pois na conexão paciente/psicólogo são aprimoradas as ferramentas que auxiliam a relação do paciente com as pessoas e os acontecimentos da vida.

Os atendimentos são realizados em grupo e individualmente. Em grupo são tratadas e discutidas as questões e problemáticas comuns, enquanto que individualmente são tratadas as questões pessoais e individuais de cada paciente.

Médicos Clínicos e Psiquiatras

Acompanham a melhora física dos pacientes através das avaliações clínicas.

Muitas vezes os pacientes sofrem de outros transtornos que fazem persistir o quadro da dependência. Quadros de psicoses, depressão, ansiedade e bipolaridade podem ser fatores que contribuem para o uso, abuso e dependência de álcool e drogas. Outros quadros psiquiátricos devem ser tratados juntamente com as dependências para garantir efetivamente a recuperação completa. O diagnóstico e o tratamento de outros transtornos são imprescindíveis para o tratamento eficaz.

Terapeutas

Profissionais que criam um ambiente de reflexão e questionamento. Auxiliam na correção dos pensamentos contraditórios do paciente, ou seja, crenças, convicções e pensamentos automáticos que não funcionam da forma como ele acredita. As mudanças nos padrões de pensamento proporcionam o pensar/interpretar os fatos da vida de forma diferente, sendo assim, o indivíduo passa a sentir e agir de outra maneira.

Palestrantes

Educam e disponibilizam aos pacientes todas as informações sobre os elementos que fazem parte da complexa problemática da dependência química. Eles possibilitam o conhecimento necessário para a realização de escolhas conscientes.

Conselheiros e equipe de apoio

São os responsáveis pela organização e monitoramento de todas as atividades. Promovem o desenvolvimento dos relacionamentos interpessoais e do apoio mútuo entre os pacientes, elevando seu sentimento de autoestima e confiança.

Orientação Gratuita 24 horas:

Disponibilizamos um profissional especialista 24 horas por dia para atender familiares.

Entre em contato conosco, é fácil, rápido e gratuito! Whatsapp (11) 94467 7459