Tratamento Dependentes Químicos

Tratamento dependentes químicos

Tratamento dependentes químicos – Utilizamos o método de terapias combinadas, pois não existe um único tratamento para dependentes químicos que seja adequado para todos os indivíduos.

Para que um tratamento seja eficaz, ele deve abordar a história do indivíduo com as drogas e também os fatores biológicos, psicológicos e sociais que atuam como elementos causadores do uso, abuso e dependência de álcool e drogas.

O tratamento para dependentes químicos é realizado através de:

Psicoterapias (individual e/ou em grupo) com psicólogo especialista:

As psicoterapias ajudam as pessoas a resolver problemas, encarar as dificuldades, lidar melhor com as circunstancias da vida, auxiliam na eliminação dos fatos que geram angústias e sofrimentos, proporcionam autoconhecimento, eliminam inúmeros sentimentos indesejados, facilitam as relações interpessoais e as habilidades do indivíduo para atuar em família e na sociedade.

Facilitam as relações interpessoais e a habilidade do indivíduo para atuar em família e na comunidade.

Palestras de conscientização (causas, efeitos, sintomas e consequências)

Educam e sensibilizam os pacientes sobre todos os elementos que fazem parte da complexa problemática da dependência química, possibilitando conhecimento para a realização de escolhas conscientes.

Grupos terapêuticos (terapeutas com formação técnica em dependência química):

Os terapeutas disponibilizam os mecanismos de recuperação para que os pacientes tenham habilidades para resistir ao uso de drogas, permaneçam motivados durante o tratamento, encontrem novas atividades prazerosas que não impliquem em uso de drogas, adquiram ferramentas para melhorar suas habilidades em resolver problemas e auxiliam os pacientes a lidar melhor com os fatos da vida que geram angustia e sofrimento.

Acompanhamento Psiquiátrico:

Alguns pacientes podem necessitar de medicação inicial para alívio do sofrimento causado pelo sintoma da síndrome de abstinência e/ou para tratamento de outro transtorno mental que pode existir juntamente com a dependência química.

A duração apropriada do tratamento para um indivíduo depende de seus problemas e necessidades. Pesquisas indicam que para a maioria dos pacientes uma melhora significativa é alcançada com 3 meses de tratamento.

Acompanhamento pós tratamento de 12 meses:

Acompanhamos gratuitamente e semanalmente todos os pacientes.

O aconselhamento é feito para garantir e facilitar a aderência e participação do paciente em grupos de autoajuda específicos para as dependências.

Elaboramos juntamente com o paciente alternativas para encontrar prazer em novas atividades livres do uso de drogas. Trabalhamos e facilitamos os processos do plano de prevenção a recaída.

Orientação Gratuita 24 horas:

Disponibilizamos um profissional especialista 24 horas por dia para atender familiares.

Entre em contato conosco, é fácil, rápido e gratuito! Whatsapp (11) 94467 7459

tratamento dependentes químicos